20 de fev. de 2014

Saindo do roteiro turístico do Rio de Janeiro



Quem se muda para o Rio de Janeiro e arredores cansa de levar amigos e visitantes ao Cristo e Pão de Açúcar. São passeios legais, mas dá pra fazer 1 ou 2 vezes na vida, porque não muda muito (é lindo, mas sempre a mesma vista!!!) e é muito caro (por volta de 100 reais os dois). Mas a Cidade Maravilhosa não se resume a isso e dá pra fazer outras coisas bacanas. Postarei alguns passeios turísticos mas que os moradores daqui também gostam/fazem. Não será um roteiro muito barato (está quase impossível achar algo barato na Cidade Maravilhosa! - um tanto de exagero, mas os preços aqui realmente estão aumentando).
 Recomendo um passeio pelo centro da cidade.  outro passeio de barco, que custa o mesmo valor, mas não sei se é bom porque não cheguei a fazer.


A Marinha mantém um museu, barco, submarino e helicóptero que podem ser visitados gratuitamente. É só ir pela Praça XV no sentido contrário ao aeroporto Santos Dumont. Pra quem tiver disposição, há um passeio que custa R$20 (R$10 para estudante) e leva, de barco, até a Ilha Fiscal (digo que leva de barco porque há uma ligação da ilha com o continente e existe como ir de carro). Sai 2 ou 3 horários diariamente de quinta a domingo e dura por volta de 2 horas. Existe também
Ilha Fiscal
Eu diria que a Ilha Fiscal é mais bonita de longe do que de perto. Há entulho em várias partes, o Palácio que tem lá é lindo, mas não achei muito bem cuidado. E pensar que pode ser alugado para eventos, imagina o preço!! Achei que vale a pena porque a guia conta um pouco da história do lugar e a vista... bem, a vista faz jus ao apelido da cidade.


Vista linda!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário